A Comunidade Terapêutica ADECON (DEUS CONOSCO) conta com:

O tempo de tratamento pode variar de acordo com a evolução de cada acolhido entre 6 a 9 meses, podendo chegar em até 1 (um) ano, dependendo de cada caso.


  • Atividades Recreativas – São aquelas que estimulam o lazer e a prática de atividades esportivas, artísticas e culturais.
  • Atividades que promovam o desenvolvimento interior – São aquelas que buscam o autoconhecimento e o desenvolvimento interior, a partir da visão holística do ser humano, sendo a espiritualidade e não a religiosidade parte do método de recuperação, objetivando o fortalecimento de valores fundamentais para a vida social e pessoal, assegurado aos residentes a liberdade de consciência e de crença, conforme disposto nos incisos VI e VII da CF/88.
  • Atividades de promoção do autocuidado e de sociabilidade – São aquelas que buscam o autoconhecimento e o desenvolvimento interior, fortalecendo os valores fundamentais para a vida social e pessoal. Atendimento psicológico, Reunião dos 12 Passos, Reunião de Sentimentos, Reunião de Prevenção à Recaída, Espiritualidade, Grupo de Dependência Química entre outros.
  • Atividades de capacitação, de promoção da aprendizagem, de formação e atividades práticas inclusivas – São aquelas que buscam a inserção e a reinserção social, o resgate ou a formação de novas habilidades, práticas ou para a vida e o aprendizado de novos conhecimentos, de modo a promover o desenvolvimento das habilidades sociais do acolhido.